Candidaturas abertas ao Programa MIT-Portugal

03-12-2008

O Programa MIT Portugal é uma colaboração Internacional de larga escala envolvendo o MIT e o governo, a universidade e a indústria em Portugal, assentando no desenvolvimento de programas avançados de ensino e investigação relacionados com os Sistemas de Engenharia.
Este Programa foi lançado em Outubro de 2006 e envolve, além do MIT, oito instituições portuguesas de ensino superior: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra; Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Universidade do Minho; Faculdade de Ciências e Tecnologia e Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa; Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Instituto Superior de Economia e Gestão e Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.
Procurando estender o seu alcance além da comunidade académica, este programa envolve também a indústria, contando com um número significativo de empresas líderes nos seus sectores de actividade em Portugal. Este envolvimento consubstancia-se sobretudo na participação nos programas de investigação, os quais estão intimamente ligados aos programas de ensino, procurando assim contribuir para um novo impulso à indústria portuguesa.
O Programa oferece cursos de Estudo Avançados, Doutoramento e Pós-Doutoramento em Instituições Portuguesas, com forte envolvimento do MIT quer na definição do desenvolvimento curricular quer na componente de ensino com a colaboração dos seus docentes. Os cursos são ministrados em associação pelas Instituições Portuguesas.
Para mais informações dirija-se ao sítio www.mitportugal.org