Notícias

Notícias

Bolsa de Investigação

24-11-2010

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto nº 2010/011473, designado por Be Nature, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do QREN, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, pelo Programa Operacional Factores de Competitividade, desenvolvido em co-promoção pela empresa António Nunes de Carvalho SA, o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, o Centro Tecnológico das Indústrias do Couro, a Veja Industries- Componentes para Calçado SA, a Comforsyst SA e a FCT/UNL, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de um ano, com início previsto para 1 de Janeiro de 2011, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas da FCT/UNL. A Bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por períodos adicionais até à data limite de execução do Projecto (31 de Agosto de 2013).

2. Objecto de Actividade: Desenvolver investigação subjacente às tarefas do projecto nomeadamente, desenvolvimento de métodos para a medição da biodegradabilidade de resíduos de couro e couro, execução de ensaios de compostagem à escala de laboratório e à escala real em instalação de demonstração da FCT/UNL, desenvolvimento do processo de compostagem, acompanhamento dos ensaios através da análise físico-química em laboratório da qualidade do composto, colaboração na preparação dos relatórios e divulgação dos resultados.

3. Orientação Científica: Prof. Doutora Ana Isabel Espinha Silveira

4. Formação Académica: Mestre em Engenharia do Ambiente, Engenharia Química e áreas afins

5. Local de realização da Bolsa: Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, FCT/UNL, Caparica.

6. Critérios de Selecção: A apreciação do CV incidirá em vários parâmetros entre os quais se destacam: 1) avaliação curricular; 2) experiência anterior em investigação experimental em áreas directamente relacionadas com as tarefas do Projecto; 3) domínio da língua inglesa. Se necessário, poderá ser requerida entrevista individual com os candidatos. O desempenho dos concorrentes numa entrevista presencial poderá ser considerado como critério de selecção em todos os casos que possam suscitar dúvidas aos elementos do júri.

7. Remuneração: 980 €, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT/MCTES, sendo paga no final do mês por transferência bancária. A este valor acresce o seguro social voluntário bem como o seguro de acidentes pessoais.

8. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae detalhado e carta de apresentação.

9. As candidaturas deverão ser enviadas de 29 de Novembro a 13 de Dezembro de 2010 por email para:

Prof. Doutora Ana Silveira, ais@fct.unl.pt
Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente
FCT/UNL
Quinta da Torre
2829-516 Caparica