Desenvolvimento Sustentável Local - Oficina de Campo em Ponte de Lima

28-06-2011

Decorrerá entre 29 de Junho e 3 de Julho a Oficina de Campo dedicada ao Município de Ponte de Lima.

Em co-organização com a Câmara Municipal, o objectivo desta Oficina de Campo dedicada ao tema "Desenvolvimento Sustentável Local" consiste em aplicar, numa situação real, os conceitos e instrumentos adquiridos em várias disciplinas do Diploma de Estudos Avançados em Território, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, confrontando os alunos com problemas concretos e objectivos para os quais é necessário encontrar soluções pragmáticas tendo em conta a realidade de cada território.

irão deslocar-se 25 alunos e 2 professores que cumprirão um programa de  trabalhos, realizados em 5 dias recorrendo à  observação do território,  percepção de agentes locais, sessão de diálogo e interacção , exploração e análise e apresentação das ideias estratégicas à comunidade em sessão pública.

Todo o processo resultará numa estratégia de desenvolvimento sustentável de âmbito local.

Agradece-se todo o apoio concedido pela autarquia na boa organização e sucesso da Oficina de Campo.