Imagine Day @ FCT

24-10-2011

Imagine Day @FCT

O ImagineCup é um concurso para estudantes universitários criado em 2003 pela Microsoft.

A ideia base do concurso é a utilização da imaginação com o objectivo de propor soluções para os maiores desafios da humanidade.

O mote do concurso tem sempre sido algo como "imagine um mundo onde a tecnologia nos ajuda a ...", terminado com diferentes motes como:

• "... derrubar fronteiras"
  • "... proporcionar uma melhor educação para todos"
  • ...

Nestes últimos 3 anos, o mote tem-se centrado nos 8 desafios do milénio identificados pelas Nações Unidas:

Ending hunger and poverty Achieving universal primary education for everyone
    Promote gender equality and empower women Reduce child mortality
    Improving maternal health Combating widespread desease
    Ensuring environmental sustainability Developing a global partnership for developoment

É de referir o Sucesso que os alunos da FCT têm conseguido nesta competição, nomeadamente conseguindo 4 vitórias a nível nacional:

• 2004 - Gustavo Martins, Raquel Dias e Francisco Cruz (DEE) - Brasil
  • 2005 - Rui Milagaia e Daniel Cachapa (DEE e DI) - Japão - ficaram no TOP-10 mundial
  • 2007 - Rui Milagaia, José Santos e Pedro Faleiro (DEE) - Koreia
  • 2009 - Gonçalo Castro, Nuno Dias e Ricardo Ferreira (DEE) - Egipto

A apresentação da edição 2012 deste concurso terá lugar no dia 26 de Outubro, pelas 16:00, no auditório do Uninova.

Haverá ainda um workshop sobre o desenvolvimento para o ambiente Windows Phone 7, apresentado por Nuno Silva (Development Evangelist da Microsoft)

Por favor confirmem a vossa presença em Imagine Day @FCT