Bolsa de investigação (BI)

19-06-2013

No âmbito do projectoInvisible Network – Desenvolvimento de novos produtos, processos e sistemas para a indústria da computação invisível (nº 13857), financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do POFC, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Biomédica, Física ou áreas afins. Média de curso igual ou superior a 14 valores. Dar-se-á preferência a candidatos que demonstrem ter formação e experiência nas áreas de instrumentação e processamento de sinal e suas aplicações.

Plano de trabalhos: Experimentação laboratorial com electrónica de aquisição, processamento e transmissão de sinais e integração com sistemas multimédia e interfaces inteligentes; Integração de sensores e sistemas de forma embebida em substratos diversos; Elaboração de documentação técnica e científica.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor Hugo Gamboa.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 11 meses, com início previsto em Agosto de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:

Curriculum Vitae do Candidato | 40%

Classificação da formação do 2º ciclo | 40%

Conhecimentos em instrumentação e processamento de sinal | 10%

Carta de motivação | 10%

Podem realizar-se entrevistas para sanar dúvidas curriculares

Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri: Prof. Doutor Hugo Gamboa; Vogais Efectivos: Prof. Doutor Adelaide Jesus, Prof. Doutor Carla Quintão; Vogais suplentes: Prof. Doutor Valentina Vassilenko.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtidaafixada em local visível e público do(a) Departamento de Física, sendo o candidato aprovado notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 30-06-2013 a 30-07-2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de motivação, Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 9h-16h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio electrónico para a/o hgamboa@fct.unl.pt.

Professor Doutor Hugo Gamboa

Departamento de Física