Professores do grupo BIOSCOPE do Departamento de Química publicam um Special Issue do Journal of Proteomics

17-06-2014

Os Professores Jose Luis Capelo e Carlos Lodeiro do grupo BIOSCOPE do Departamento de Química e da Associação Cientifica PROTEOMASS acabam de publicar um Special Issue do Journal of Proteomics da Editorial Elsevier em colaboração com os Professores Marco Aurelio Zezzi Arruda e Carlos Ramos do Instituto de Quimica da Universidade de Campinas no Brasil sobre Proteomica Ambiental e Estrutural. Esta edição é dedicada ao 3 º Congresso Internacional sobre Proteómica Analítica (ICAP) e cobre duas áreas importantes: a proteómica ambiental e a proteómica estrutural. Embora sejam áreas diferentes em termos dos seus conceitos, fornecem uma informação complementar para uma melhor compreensão de um sistema estudado. Portanto, do ponto de vista didático, o objetivo é que cada uma dessas áreas fossem apresentadas separadamente e discutidas brevemente, ajudando o leitor melhor entender a sua interdependência. A série de conferências ICAP sobre proteómica analítica nasceu em 2009, na Caparica (Portugal ) e rapidamente começou a ser uma referência mundial para todos os que trabalham nesta  área de pesquisa. A sua IV edição terá lugar na Caparica entre 7 e 9 de setembro de 2015 (www.icap-congress.com/2015).