Bolsa de Técnico de Investigação

18-06-2015

Formação Académica: Curso Profissional de Técnico de Análises laboratoriais – Nível IV.

Requisitos de admissão: Os(as) candidatos(as) deverão possuir experiência comprovada há mais de cinco anos na gestão de aulas laboratoriais de Química, na utilização de equipamento científico de apoio a aulas práticas de química, e na gestão de laboratórios (stocks de materiais e reagentes, manutenção de equipamento e protocolos de aulas).

Objecto de Actividade: Garantir o bom funcionamento das aulas práticas, nomeadamente:

a)    Actualização dos protocolos necessários;

b)    Acompanhamento das aulas laboratoriais e garantir o bom funcionamento dos turnos;

c)    Limpeza e arrumação do material e equipamento;

d)    Manter os stocks de material e reagentes;

e)    Apoio na gestão dos laboratórios (montagens, operação de equipamentos, pedidos de orçamentos, preenchimento de requisições de reagentes e material e requisições para os serviços técnicos).

Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses (eventualmente renovável pelo mesmo período), com início previsto para 16 de Setembro de 2015 (ou data a combinar), em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica da Profª Doutora Maria João Romão.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €565, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Composição do Júri de Selecção: O júri será constituído pela Professora Doutora Maria João Romão (presidente), Professora Doutora Cristina Costa, Professora Doutora Susana Barreiros, Professora Doutora Luísa Ferreira e pelo Professor Doutor Jorge Parola.

Métodos de selecção: Apreciação do CV incidirá em vários parâmetros entre os quais se destacam a adequação da formação e experiência do candidato aos objectivos do trabalho a desenvolver.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de Junho a 3 de Julho 2015. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio dos seguintes documentos: curriculum vitae, certificado de habilitações, carta de motivação, cópia do cartão de cidadão ou BI e cópia do NIF.

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para: isabel.rodrigues@fct.unl.pt