Notícias

Notícias

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação CENIMAT|i3N (Licenciado ou Mestre)

05-10-2015

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação
CENIMAT|i3N

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (Licenciado ou Mestre) para desenvolver atividades de investigação na área de “Caracterização reológica de fluidos complexos, com especial ênfase para padrões para fluidos de perfuração”, no âmbito do Financiamento da bolsa de excelência EMRP, associada ao projeto JRP-g08 NonNewtonianLiquids, “Sensor development and calibration method for inline detection of viscosity and solids content of non-Newtonian liquids” atribuída a Maria Teresa Cidade/ CENIMAT|i3N, nas seguintes condições:

1.     Duração e Regime de Atividade: Duração de 6 meses, eventualmente renovável por igual período, com início previsto para 15 de novembro de 2015.

2.     Objecto de Actividade e Orientação Científica: A actividade do Bolseiro centrar-se-á em desenvolver trabalhos de investigação na área da caracterização reológica de fluidos complexos, com especial ênfase para padrões para fluidos de perfuração, sob a orientação científica da Professora Doutora Maria Teresa Cidade.

3.     Formação Académica: Licenciatura em Engenharia de Materiais, Engenharia Física, Engenharia Química e áreas afins.

4.     Remuneração: O montante da bolsa será de 745 €.

5.     A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica (30%), o perfil curricular (30%) e a experiência em investigação na área de reologia (40%).
6.    Composição do Júri de seleção
    Presidente do Júri – Professora Doutora Maria Teresa Cidade
    Vogais efetivos – Professores Doutores Maria Helena Godinho e João Paulo Borges
    Vogais suplentes – Professores Doutores Catarina Rosa Leal e Pedro Lúcio Almeida     
7.     Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, cópia do Certificado de Habilitações e carta de motivação.

8.     Prazo de Recepção de Candidaturas: O prazo de apresentação de candidaturas decorre entre os dias 7 e 21 de outubro de 2015. As candidaturas poderão ser enviadas por correio eletrónico para mtc@fct.unl.pt, ou serem entregues, ou enviadas pelo correio, no seguinte endereço:

Departamento de Ciência dos Materiais
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Universidade Nova de Lisboa
A/c Prof. Maria Teresa Cidade
Campus da Caparica
2829-516 Caparica

Para mais informações os candidatos poderão contactar a Prof. Teresa Cidade, através do e-mail: mtc@fct.unl.pt.