Atribuição de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia - DCEA

30-11-2015

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia, para realizar trabalhos no âmbito do projecto InSmart - DCEA

As bolsas terão início a 01 de Janeiro de 2016, terminando a 30 de Novembro de 2016. Os candidatos deverão possuir os seguintes requisitos:

•    Doutoramento em Engenharia do Ambiente, ou equivalente

•    Experiência de pelo menos 5 anos de modelação no sistema energético com modelos tecnológicos bottom-up em particular o modelo TIMES, focando áreas diferenciadas do sistema tais como edifícios, transportes e geração de eletricidade;

A actividade de investigação será desenvolvida na área indicada, sendo o local de trabalho Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

A Bolsa rege-se pelo regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro), a remuneração mensal prevista é de 1990.00 euros.

A avaliação dos candidatos terá em conta o seu mérito, considerando a qualidade da formação académica e a experiência prévia.

As candidaturas, acompanhadas de Curriculum vitae detalhado e documentos que ajudem à avaliação citada nomeadamente carta de motivação, devem ser enviadas até ao dia 7 de Dezembro para:

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente

A/c. Prof. Doutora Maria Júlia Seixas

2829-516 CAPARICA

Qualquer esclarecimento pode ser prestado pelo Prof. Doutora Maria Júlia Seixas através do endereço de correio electrónico mjs@fct.unl.pt, reservando-se no direito de proceder à realização de entrevistas.