Notícias

Notícias

Membro do Grupo de Investigação BIOSCOPE agraciado com "Prémio de Investigação Jovem 2015”

09-11-2015

Membro do Grupo de Investigação BIOSCOPE agraciado

Elisabete Oliveira, PhD, da Equipa de Investigação Bioscope, C4O Grupo no UCIBIO @ REQUIMTE FCT NOVA, foi escolhida pela Comissão de Seleção do Prémio Jovem Investigador, pelas notáveis realizações da sua carreira, sendo agraciada com o "Prémio de Investigação Jovem de 2015” na I Conferência Internacional da Caparica sobre Ions Tóxicos Poluentes e Moléculas. Elisabete Oliveira tem 31 anos e tem um índice H de 12 e mais de 50 publicações em periódicos avaliados por pares.

Comité de Selecção do Prémio:
Jose Luis Gomez Ariza, University of Huelva (Espanha);
Julia Ljubimova, Cedars Sinai Hospital, LA (EUA);
Manuel Miró, University of Balears Islands (Espanha);
Vito Lippolis, University of Cagliari, Sardinia, (Itália).

O grupo BIOSCOPE desenvolve investigação no campo da nanotecnologia e da proteómica clínica e médica, e,em conjunto, com a Associação Cientifica ProteoMass, promove eventos científicos nos campo da ciência e do ensino superior.
Independentemente do seu local de realização, a conferência tem o nome de Caparica associado à sua designação, o que confere uma internacionalização de excelência da FCT NOVA e da localidade Caparica.

O evento reuniu a mais de 150 especialistas no campo da determinação de tóxicos e da sua remediação. Reuniu a participantes de mais de 27 países, incluindo Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Itália, Austrália, Japão, China, Brasil, Coreia do Sul, Africa do Sul, França, Noruega Holanda e Suécia, só para destacar alguns dos países presentes.

Na fotografia, Professor Ljubinoma, USA e Elisabete Oliveira.

Mais informação em:

Bioscope

ICAP 2015

ProteoMass Awards