Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre

03-05-2016

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre

1. Área Científica: Engenharia Biomédica

2. Requisitos de admissão: Estudante de doutoramento, Mestrado em Engenharia Biomédica, Física ou áreas relacionadas. Média de curso igual ou superior a 15 valores. Será dada preferência aos candidatos que demonstrem formação e experiência nas áreas de instrumentação, processamento de sinal, programação e suas aplicações.

3. Plano de trabalhos: Evolução tecnológica e implementação de algoritmos eficientes para o rápido reconhecimento de actividades; suporte para infra-estruturas de software e hardware; Preparação da documentação técnica e científica.

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei bº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013 de 29 de Janeiro. Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015.
  5.  Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Doutor José Paulo Santos.

6.  Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Junho de 2016.

7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será conforme valores máximos fixados na tabela anexa ao Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT/UNL de 29/12/2015, sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.
  8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Curriculum Vitae dos candidatos, Classificação da formação, Conhecimento em instrumentação e processamento de sinais, Entrevista, com a respectiva valoração de 40%, 30%, 10% e 20%.

9.  Composição do Júri de Selecção: Professor Doutor José Paulo Santos; Professor Doutor Pedro Manuel Vieira; Professora Doutora Cláudia Quaresma.

10.  Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão enviados através de email.

11.  Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 03/05/2016 a 12/05/2016.                                                                                                                                                                                      As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.

12. As candidaturas deverão ser enviadas para o e-mail: df.secretariado@fct.unl.pt