Bolsa de Investigação - Área científica genérica: Conservação e Restauro

23-09-2016

Cargo/posição/bolsa: Bolsa de Investigação

Área científica genérica: Conservação e Restauro

Área científica específica: História e Técnicas de Produção Artística (HTPA) e Métodos de Exame e Análise (MEA)

Resumo do Anúncio:

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito das actividades do DCR nas áreas de HTPA e MEA.

1. Duração e Regime de Actividade: Seis meses, com início em 1 de Outubro de 2016, em regime de exclusividade conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT/UNL.
  2. Objecto de Actividade: Apoio nos laboratórios de HTPA e MEA(I) Desenho e implementação de uma base de dados centralizada, de materiais de referência do DCR (que incluirá dados de caracterização espectroscópica bem como acondicionamento físico do material de referência); (II) Organização crítica das bases de dados de microRaman, microFTIR, FORS e HPLC-DAD, com vista a um seu melhor usufruto pelos utilizadores; (III) Implementação de conjuntos de padrões, metodologias de calibração e determinação de eficiência de microXRF.
  3. Orientação Científica: Profª Doutora Maria João Seixas de Melo
  4. Formação Académica: Estudante de doutoramento, com Mestrado em Conservação e Restauro/Ciências da Conservação ou área afim.
  5. Remuneração:  980,00 €/mês De acordo com a tabela de valores das Bolsas no País atribuídas pela FCT/UNL.
  6. Documentos de Candidatura: Requerimento, Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações e outros documentos que o candidato considere relevantes para apreciação (p.ex., carta de motivação, cartas de referência).
  7. Avaliação: Curricular
  8. As candidaturas deverão ser enviadas preferencialmente por e-mail dcr.secretariado@fct.unl.pt, por correio ou entregues presencialmente no Secretariado do Departamento de Conservação e Restauro, FCT NOVA, 1º piso – Sala 122, Ed. Departamental, Campus da Caparica, 2829-516 Caparica.

Número de vagas: 1

Tipo de Contrato: Temporário

País: Portugal

Localidade: Caparica