Lançamento da “Climate KIC Portugal”

29-11-2016

Lançamento da “Climate KIC Portugal”

A 29 de novembro é lançado na Fundação Calouste Gulbenkian o “Climate KIC Portugal”, sob a coordenação da Professora Júlia Seixas do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.

A Climate-KIC é uma iniciativa que aborda a questão das alterações climáticas na Europa. Reúne “players” como a indústria, entidades públicas, universidades e centros de I&D desta área e foca-se em atividades de baixo carbono que respondam às necessidades. Conta com o triângulo de conhecimento desde a formação, educação e empreendedorismo. Todos visam o mesmo objetivo: não só o de combater eficazmente as alterações climáticas, mas também o de gerar prosperidade em toda a Europa mas que tenha impacto global.

Os seus parceiros públicos, empresariais e universitários colaboram em projetos de inovação que identificam, desenvolvem e trazem ao mercado tecnologias de adaptação e mitigação das alterações climáticas. Oferecem ainda apoio de alta qualidade através de financiamento e da formação.

Media: