Concurso Pangea - Cerimónia de entrega de prémios

29-05-2017

Concurso Pangea - Cerimónia de entrega de prémios

A 27 de Maio, decorreu no Grande Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa a cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Matemática Pangea – Portugal (Zona Sul).

Neste Concurso, destinado a alunos do ensino básico e secundário, participaram cerca de dez mil alunos portugueses, do 3.º ao 10.º ano de escolaridade. O Concurso está presente atualmente em dezassete países europeus: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Lituânia, Áustria, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, República Checa e Hungria. Através do lema “A Matemática une” pretende-se, com este Concurso, aproximar estudantes de diferentes locais do país, estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da Matemática.

O Concurso Pangea conta com o apoio da FCT NOVA quer na comissão científica, quer na organização logística da segunda fase e da cerimónia final.