Notícias

Notícias

Convite à participação em número especial da revista “Chemistry Open” da editora Wiley

02-05-2017

Convite à participação em número especial da revista “Chemistry Open” da editora

A editorial Wiley, junto da sociedade “ChemPucSoc Europe”, solicitou aos Professores do Departamento de Química da FCT NOVA, Carlos Lodeiro e José Luís Capelo, a organização de um número especial sobre “Translational Chemistry” na revista “Chemistry Open” desta editora. 

Este número especial está aberto à participação de toda a comunidade científica que utilize a Química como ferramenta no seu trabalho, nomeadamente a cientistas das áreas da Química, Biologia, Engenharia Biomédica, Conservação e Restauro, Engenharia de Materiais. A todos estes é dirigido um convite para que contribuam com um artigo da sua escolha (Review / Minireview / Full Paper / Communication) para este número especial. Os requisitos gerais para contribuições individuais podem ser encontrados em Aviso aos Autores, que dará uma ideia das diretrizes praticadas pela editora Wiley. Os Professores Carlos Lodeiro e José Luis Capelo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL serão os Editores Convidados. 

O termo "Translational Research" foi aplicado em primeiro lugar a qualquer ramo interdisciplinar envolvendo campos biomédicos. Ampliando esta ideia para a química, a "Translational Chemistry" combina todas as disciplinas científicas que usam a química como uma ferramenta. Atualmente, a ciência química integra todas as áreas da química (isto é, orgânica, inorgânica, analítica e química física), juntamente com aplicações de translação para outras áreas mais específicas (tais como bioquímica, química biológica, forense, química farmacêutica, química medicinal, química ambiental, química Engenharia, química de materiais e nanotecnologia), que afetam diretamente o desenvolvimento económico de países e continentes. 

A Wiley aceita manuscritos até ao dia 31 de Outubro de 2017 para www.editorialmanager.com/chemopen