Maria Paula Diogo recebe Leonardo da Vinci Medal 2020

17-09-2020

Maria Paula Diogo

Maria Paula Diogo, professora e investigadora do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) da FCT NOVA e do CIUHCT - Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia, foi distinguida com a Leonardo da Vinci Medal de 2020, a maior distinção na área da história da tecnologia.

O prémio é atribuído pela Society for the History of Technology (SHOT) que reconhece académicos que contribuíram excecionalmente para a história da tecnologia através da investigação, do ensino, de publicações e de outras atividades relevantes para área, sendo raramente entregue a europeus e até agora nunca a um país do sul da Europa.

“No plano profissional não me ocorre outro momento tão relevante, pelo que significa de reconhecimento internacional da minha investigação, mas também por vir do SHOT, a sociedade de referência da minha área” admite a investigadora.

Esta distinção atesta também a excelência da investigação feita na área da História da Tecnologia no âmbito do CIUHCT e do DCSA, sendo um tributo ao apoio que a formação não técnica dos alunos da FCT NOVA tem merecido por parte da nossa Escola.

Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia, a Leonardo da Vinci Medal será entregue em 2021, no congresso do SHOT em Nova Orleães, acompanhado por uma palestra por parte da premiada.