Projeto Embaixadores: Alunos do ensino secundário aprendem mais sobre a composição de suplementos alimentares

02-11-2023

Os alunos da Escola Henriques Nogueira, em Torres Vedras, tiveram a oportunidade de ficar a conhecer mais sobre o tema dos suplementos alimentares. Desde a origem dos vários elementos que os compõem até à sua comercialização, é necessário um estudo rigoroso para certificar que as suas propriedades se mantém inalteradas e benéficas para o consumo humano.

Fernando Reboredo, professor do Departamento de Ciências da Terra, foi o embaixador da NOVA FCT que deu a conhecer aos estudantes do ensino secundário a importância da investigação e estudo laboratorial dos produtos que integram os suplementos alimentares. O professor tem dedicado grande parte da sua investigação a temas como a biologia vegetal, a biofortificação, silvicultura ou a ecotoxicologia.

A visita faz parte das iniciativas da Escola para fortalecer as colaborações com as escolas secundárias. Desde 2015, a NOVA FCT tem impulsionado o projeto "Embaixadores", que visa apresentar a pesquisa científica que está por trás do ensino. No mesmo âmbito, a Escola também promove visitas personalizadas ao campus de Caparica com o programa "Vem Ver", num convite aberto a vir conhecer o mundo académico e da investigação.