NOVA FCT continua a apostar no reforço e na valorização dos seus trabalhadores

15-12-2023

Decorreu, no dia 14 de dezembro, o nono Ato de assinatura de contratos de 2023, com trabalhadores da equipa docente e não docente. No total, quatro professores viram a sua carreira progredir, foram contratados três novos funcionários não docentes e não investigadores e, ainda, sete trabalhadores passaram a integrar os quadros da NOVA FCT.

Na carreira docente, Carla Maria Gonçalves Ferreira e João Miguel Magalhães, ambos do Departamento de Informática, e António Manuel Pinho Ramos, do Departamento de Engenharia Civilsubiram à categoria de Professores Catedráticos.

"Os Professores Catedráticos são quem estrutura as áreas científicas e pedagógicas e é para nós um orgulho assistir a mais três nomeações" disse o Diretor da NOVA FCT, José Júlio Alferes.

No caso da investigadora Carla Maria Gonçalves, destaca-se ainda o facto de ser a 6.ª mulher, na Informática e em Portugal, a atingir este grau académico.

Ainda na carreira docente, o investigador do Departamento de Engenharia Civil, Luís Gonçalo Correia Baltazar, assinou contrato enquanto Professor Associado.

O Departamento de Engenharia Civil recebeu Margarida Tigeleiro Conceição; a Divisão de Recursos Financeiros e a de Recursos Humanos foram também reforçadas com as contratações de Sónia Cristina Loureiro e Marco Antunes, respetivamente.

Pela primeira vez, esta sessão incluiu a assinatura de contratos de não docentes sem termo. Como referiu Diretor da NOVA FCT, "é algo que faz todo o sentido que passe a acontecer neste contexto de solenidade, assinalando a integração dos trabalhadores nos quadros desta Escola. Afinal, é a celebração de uma relação que vem a ser construída entre ambas as partes e que, por mútua escolha, se mantém".

Entre os trabalhadores que passaram a contrato sem termo, encontram-se: Ana Cristina Barbosa, da Divisão de Planeamento e Qualidade; Ângela Ribeiro e Sandra Soares da Divisão de Recursos Financeiros; Vinícius Cordeiro, do Departamento de Engenharia Civil; Ademário Tavares, do Laboratório de e-Learning,  Ana Margarida Albano, do GAPA; e Paula Doroteia, da Divisão de Recursos Humanos.  Todos os trabalhadores não docentes encontram-se na categoria de Técnico Superior.

A cerimónia teve lugar na sala de reuniões do Edifício I e contou com a presença da Direção e de vários colegas que se juntaram para assinalar o momento.