Aprender português

Na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, todos os cursos são lecionados em português. Nos 2º e 3º ciclos, os docentes darão algum apoio em inglês aos estudantes estrangeiros.

Na FCT NOVA os alunos de mobilidade têm de apresentar um certificado de língua durante a candidatura, B1 de Inglês ou A2 de Português. No entanto, para poder comunicar adequadamente e assistir às aulas com sucesso durante o período de estudo, recomendamos o B2 de inglês.

Quanto ao ingresso através do Concurso Especial de acesso e Ingresso de Estudantes Internacionais aos cursos de Licenciatura (Graduação) da FCT NOVA, os candidatos deverão ter um nível de conhecimento requerido da língua em que o ensino desse ciclo de estudos é ministrado, correspondente ao nível B1 ou superior, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECRL).

 

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), que igualmente integra a Universidade NOVA de Lisboa, organiza desde 1997 Cursos de Língua Portuguesa para estrangeiros.

Estes cursos destinam-se a estrangeiros que desejam aprender ou melhorar o seu conhecimento de língua portuguesa. A FCSH disponibiliza vários formatos de cursos de Português para estrangeiros:

Saber mais

Contactos:

CLK – Curso de Língua Portuguesa
1º andar – Torre B
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Avenida de Berna, 26-C
1069-061 Lisboa
Portugal

Telefone: (+351) 217 908 300 – extensão 1537; ou 912 903 343

E-mail: cursoportugues@fcsh.unl.pt

Horário de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 e das 13:30 às 17:00