Engenharia e Gestão Industrial tem características únicas de transversalidade, nomeadamente na combinação de competências de Engenharia e de Gestão, corporizando a conjugação de aptidões técnicas e comunicacionais.
O Mestrado desenvolve competências mais especificas em Logística, Produção e Projetos, Qualidade, Fatores Humanos, Sistemas de Informação, Dados e Decisão, entre outras. Esta formação de natureza transversal é muito ajustada às necessidades das atuais organizações, o que se traduz em excelentes níveis de empregabilidade.
A escolha pela Engenharia e Gestão Industrial na NOVA FCT é garantia de uma formação exigente, mas dedicada, na qual o fator humano está sempre presente.
These scholarships, worth 450 euros, are available to all students from the School or other Higher Education Institutions who are applying for the first time to the first year of a Master’s programme at NOVA FCT and have a final undergraduate grade of 15 or higher.
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Applications 2025/26
1st Phase: 3 FEV. a 22 de MAR.
2nd Phase: 2 JUN. a 18 JUL.
Vacancies: 60
Duration: 2 anos (120 ECTS)
Format: Presencial / Diurno
Language: Português / Inglês
Course Coordinator: Ana Sofia Leonardo Vilela de Matos, megi.coordenador@fct.unl.pt
Academic division: mestrados@fct.unl.pt
Procura-se uma abordagem hands-on, ancorada na resolução de problemas reais, prática simulada e estudos de caso. Sempre que ajustada, privilegia-se a utilização de meios laboratoriais e estratégias de BYOD (bring your own device). A promoção do trabalho em equipa é comum a todas as unidades curriculares, procurando que, ao conhecimento técnico, se juntem competências de comunicação, nomeadamente aptidões para apresentar e fundamentar as questões técnicas envolvidas.
A transversalidade da formação em Engenharia e Gestão Industrial conduz à diversificação das saídas profissionais e em diferentes setores de atividade:
Tuition fee - Portuguese students: 1250€ / ano
Tuition fee - Foreign students: 7000€ / ano
TAXA DE ACEITAÇÃO NO MESTRADO:
Os candidatos aceites terão de pagar (no prazo máximo de 7 dias seguidos a partir da data de colocação) uma taxa no valor de 100 euros, não reembolsável, a deduzir, após a matrícula, no valor total da propina.
O não-pagamento dentro deste prazo implica a exclusão automática do candidato. Não são consideradas exceções nem pagamentos em atraso. Qualquer pagamento realizado fora de prazo não será restituído, mantendo-se o candidato excluído.
O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) é uma unidade orgânica permanente da NOVA FCT vocacionada para o ensino, para a investigação científica fundamental e aplicada e para a prestação de serviços nos domínios da Engenharia Mecânica e da Engenharia e Gestão Industrial. Neste âmbito, os professores do DEMI colaboram, a diferentes níveis, com diversas instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.
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