Engenharia e Gestão Industrial tem características únicas de transversalidade, nomeadamente na combinação de competências de Engenharia e de Gestão, corporizando a conjugação de aptidões técnicas e comunicacionais.
O Mestrado desenvolve competências mais especificas em Logística, Produção e Projetos, Qualidade, Fatores Humanos, Sistemas de Informação, Dados e Decisão, entre outras. Esta formação de natureza transversal é muito ajustada às necessidades das atuais organizações, o que se traduz em excelentes níveis de empregabilidade.
A escolha pela Engenharia e Gestão Industrial na NOVA FCT é garantia de uma formação exigente, mas dedicada, na qual o fator humano está sempre presente.
Candidaturas 2024/25
1.ª Fase: 12 FEV. a 22 de MAR. de 2024
2.ª Fase: 3 JUN. a 17 JUL. de 2024
3.ª Fase: 20 AGO. A 6 SET. de 2024
Vagas: 60
Duração: 2 anos (120 ECTS)
Formato: Presencial / Diurno
Idioma: Português / Inglês
Coordenadora do curso: Ana Sofia Leonardo Vilela de Matos, megi.coordenador@fct.unl.pt
Divisão académica: mestrados@fct.unl.pt
Procura-se uma abordagem hands-on, ancorada na resolução de problemas reais, prática simulada e estudos de caso. Sempre que ajustada, privilegia-se a utilização de meios laboratoriais e estratégias de BYOD (bring your own device). A promoção do trabalho em equipa é comum a todas as unidades curriculares, procurando que, ao conhecimento técnico, se juntem competências de comunicação, nomeadamente aptidões para apresentar e fundamentar as questões técnicas envolvidas.
A transversalidade da formação em Engenharia e Gestão Industrial conduz à diversificação das saídas profissionais e em diferentes setores de atividade:
Valor da Propina - Estudantes nacionais: 1250€ / ano
Valor da Propina - Estudantes internacionais: 7000€ / ano
TAXA DE ACEITAÇÃO NO MESTRADO:
Os candidatos aceites terão de pagar (no prazo máximo de 7 dias seguidos a partir da data de colocação) uma taxa no valor de 100 euros, não reembolsável, a deduzir, após a matrícula, no valor total da propina.
O não-pagamento dentro deste prazo implica a exclusão automática do candidato. Não são consideradas exceções nem pagamentos em atraso. Qualquer pagamento realizado fora de prazo não será restituído, mantendo-se o candidato excluído.
O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) é uma unidade orgânica permanente da NOVA FCT vocacionada para o ensino, para a investigação científica fundamental e aplicada e para a prestação de serviços nos domínios da Engenharia Mecânica e da Engenharia e Gestão Industrial. Neste âmbito, os professores do DEMI colaboram, a diferentes níveis, com diversas instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.
Saber mais