Mensagem do Diretor aos Novos Alunos

Foto do Professor Doutor José Júlio Alferes

Bem-vindo à equipa da NOVA FCT!

A partir de hoje fazes parte de uma equipa que, com outros estudantes, com docentes, com investigadores e com funcionários de apoio, trabalha para Construir o Futuro.

Aqui trabalhamos, todos, para construir um futuro sustentável. Construímos um futuro sustentável com o desenvolvimento de Ciência com impacto em áreas fundamentais para enfrentar os desafios globais. Construímos um futuro sustentável com inovação tecnológica e transferência de conhecimento com impacto na sociedade. Construímos um futuro sustentável formando uma nova geração, da qual nos orgulhamos que faças parte, que irá, pelo mundo, continuar a construir o futuro.

É connosco, com toda esta equipa, que queremos que passes os próximos anos. Serão, quase de certeza, dos melhores anos da tua vida. Tudo faremos para que assim seja, proporcionando-te um ambiente inclusivo, vibrante e multicultural, onde apetece ensinar, aprender, investigar, inovar, trabalhar. E estamos a contar contigo para contribuir para termos este ambiente, tão característico da NOVA FCT.

Durante os próximos anos vais ter que trabalhar (muito!), sozinho e em equipa, mas vais também divertir-te e fazer amigos que ficam para a vida. É de tudo isto que é feita a vida de um Estudante Universitário. Aqui vais crescer e adquirir as competências que te permitirão ser um ator da Construção do Futuro.

É possível que no princípio te pareça difícil. Com o tempo aprenderás a conciliar tudo isto e verás que podes contar com a ajuda dos teus colegas, dos docentes e dos funcionários para ultrapassares com sucesso este desafio.

Bem-Vindo à NOVA FCT!

José Júlio Alferes