Visão global

• Excelente: 9
  • Muito bom: 5
  • Bom: 2

Mais de 80% das Unidades de I&D da FCT NOVA avaliadas com Excelente ou Muito Bom pela FCT

Projectos de I&D

Em curso (2019): 359 (72M €)

• União Europeia: 26%
  • Nacional: 74%

Publicações (2015 - 2018)

ISI WOS: 3738 (3571 artigos)

Scopus: 4123 (3681 artigos)

A FCT NOVA tem uma vasta experiência em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (R&D+I) de ponta devido à sua natureza multidisciplinar e ao investimento em pesquisa fundamental e aplicada em diversas áreas, desde materiais, ambiente, biotecnologias, conservação e restauro, manufatura, tecnologia IT, inteligência artificial, economia circular, matérias-primas, entre outras.

A FCT NOVA está organizada em 14 Departamentos e 14 Serviços de Apoio à Investigação, possuindo infraestruturas e instalações qualificadas, 16 Unidades de Investigação (avaliadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, 9 delas como Excelentes), uma incubadora de spin-offs (Madan Parque), um instituto de interface (UNINOVA) e uma estrutura dedicada à gestão de projetos de R&D+I (NOVA.ID.FCT).

Projectos

Financiamento

Participações

Investigação de Excelência

A atividade de investigação da FCT NOVA é reconhecida pelo European Research Council (ERC), que apoia excelentes pesquisadores com ideias pioneiras e é altamente competitivo. A FCT NOVA obteve até à data oito Bolsas ERC, o que atesta o envolvimento da Faculdade em pesquisa internacional de vanguarda.

Na sequência do crescente compromisso com o desenvolvimento do país, a FCT NOVA participa também em nove laboratórios colaborativos (COLABs).

A FCT NOVA tem uma unidade dedicada à Promoção de Investigação e Inovação (RIA), fornecendo suporte a todo o ciclo de inovação, desde a génese de uma ideia até à sua aplicação no mercado, contribuindo para a criação de valor da Escola.