A última cerimónia de assinatura de contratos de 2025 voltou a traduzir o investimento da NOVA FCT nas pessoas que constroem diariamente a escola.
A IFIP é uma organização verdadeiramente global (algo relevante no contexto geopolítico atual) fundada sob os auspícios da UNESCO, que congrega associações profissionais e académicas de mais de 40 países, representando engenheiros, investigadores e profissionais da área da informática.
As Bridge Talks têm como objetivo constituir um espaço de diálogo entre academia, empresas e sociedade, afirmando a NOVA FCT como plataforma de inovação em temas de grande relevância social
As empresas criadas por antigos alunos da NOVA representam um valor económico global de 19 mil milhões de euros, evidenciando o papel da universidade como motor de inovação e empreendedorismo.
Os nossos voluntários contribuíram para o sucesso da iniciativa, que visa mitigar a fome e apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente num dos distritos mais carenciados do país, o distrito de Setúbal, onde os níveis de risco de pobreza permanecem entre os mais elevados em Portugal.
Este reconhecimento evidencia o impacto internacional da investigação desenvolvida na NOVA FCT e a sua forte articulação com o tecido empresarial, em prol de uma transição sustentável e inovadora.
Esta distinção reforça o compromisso da NOVA FCT com a modernização do ensino, promovendo práticas educativas que valorizam a colaboração e o crescimento integral dos alunos, alinhadas com a missão da NOVA de proporcionar experiências educativas inovadoras e transformadoras.
A NOVA ocupa o 1.º lugar em Portugal entre 14 universidades classificadas.
Estes novos assistentes nascem para apoiar a comunidade académica a transitar de um modelo focado na transmissão de conteúdos para uma experiência de aprendizagem profunda, crítica e relacional.
Este alargamento da equipa reforça o projeto de desenvolvimento institucional da NOVA FCT, refletindo a aposta da Escola na valorização de recursos humanos e na promoção de um ambiente universitário aberto, dinâmico e colaborativo.
Ema Conceição conseguiu 2 medalhas de ouro individuais, 1 ouro e 1 bronze em estafetas, e estabeleceu 2 novos recordes nacionais universitários nas provas de 50m livres e 100m livres.
Estas distinções refletem o rigor, a inovação e a excelência que caracterizam a formação na NOVA FCT.