Elvira Fortunato recebe Medalha de Ouro da Ordem dos Engenheiros

Na cerimónia de comemoração do 85.º Aniversário da Ordem dos Engenheiros, foi atribuída a Medalha de Ouro da Ordem dos Engenheiros a Elvira Fortunato, docente e investigadora do Departamento de Ciência dos Materiais da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA.

03-12-2021
Congresso Microbiotec’21 regista grande sucesso

O congresso virtual MicroBiotec'21, organizado pela Universidade NOVA de Lisboa e promovido pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM) e pela Sociedade Portuguesa de Biotecnologia (SPBT), terminou a 26 de novembro.

03-12-2021
Mais alta distinção da Ordem dos Engenheiros atribuída a Fernando Santana

Por ocasião do 85.º Aniversário da Ordem dos Engenheiros, foi atribuída, a título póstumo, a Medalha de Ouro da OE a Fernando Santana.

29-11-2021

Isabel Moura, docente do Departamento de Química da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, foi eleita como “Fellow” da “European Academy of Sciences”.

29-11-2021

Dário Pedro e Francisco Nogueira, respetivamente aluno e alumnus  da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, são os vencedores das duas categorias Academia e Startup da quinta edição do Altice International Innovation Award.

24-11-2021

Entre os dias 11 e 17 de dezembro, das 10h00 às 18h00, as portas continuarão abertas para o Mercado de Natal com peças únicas criadas nos laboratórios do campus da Caparica.

24-11-2021

O trabalho vencedor foi "Tailoring Resistive Switching Characteristics of IGZO-based Memristive Devices for Artificial Deep Learning Neural Networks" .

23-11-2021

Na estratégia por um campus mais sustentável, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA tem um plano para melhorar a sua gestão de resíduos e novas infraestruturas para aumentar as taxas de reciclagem.

22-11-2021
O momento em que o Diretor corta o bolo

João Sàágua, Reitor da NOVA, afirmou que “ a FCT NOVA é o exemplo de uma faculdade global capaz de servir a sociedade através do conhecimento, seja com o ensino de excelência seja com a investigação de ponta”.

18-11-2021

Os webinars "Sci & Tech for Society" voltam à agenda no dia 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, com muitas novidades.

18-11-2021

A distinção de Eco-Escola, atribuída pela ABAE, corresponde ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa de Sustentabilidade da FCT Sustentável, na prossecução de um Campus + Sustentável, procurando sempre o envolvimento de toda a comunidade de uma forma colaborativa.

18-11-2021

“A sociedade tem o seu próprio ritmo, mas, por isso, a universidade deve andar vários anos à frente.”

17-11-2021