Notícias

Mais uma vez, a comunidade científica da FCT NOVA dá provas da sua qualidade e excelência, cumprindo uma das missões da Escola na percussão do conhecimento.

29-07-2022

Consulte o Guia de Matrículas online antes de efetuar a sua inscrição.

28-07-2022

O estágio permitiu a introdução a algumas técnicas de programação e controlo, a sua integração e aplicação na manipulação de algumas tecnologias, bem como a experimentação em veleiros autónomos, através de experiências divertidas que aproximaram os estudantes a esta área do conhecimento.

27-07-2022

Este ano recebemos 126 alunos que vieram conhecer melhor as ciências e as engenharias no Campus de Caparica.

27-07-2022

Entre as 10h00 e as 17h30 de 27 de setembro, workshops, conversas, jogos e muita diversão irão promover um contacto direto com jovens de todas as idades e de qualquer ponto do país

27-07-2022

Os objetivos deste programa prendem-se com o desenvolvimento da capacidade de resolução sintética de problemas e a introdução aos conceitos de “Systems Thinking”, “Systems Method (Engineering Method)”, e “Systems Management (Project Management)”.

Pexels

O projeto MAR2PROTECT, coordenado pelos investigadores Ana B. Pereiro e João M. M. Araújo, recebeu um financiamento superior a 4 milhões de euros no âmbito das Ações de Investigação e Inovação do Programa Horizonte Europa.

26-07-2022

Nestes estágios foram recebidos 11 estudantes do secundário que tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA e o campus de Caparica.

26-07-2022

Além destes estágios, o Departamento de Matemática ainda oferece duas escolas de verão com o objetivo de aprofundar conhecimentos na área e orientar os estudantes sobre saídas profissionais e aplicações da matemática

26-07-2022

A parceria com este programa já tem 25 anos e tem criado espaço para dar a conhecer aos mais novos caminhos para o futuro académico e profissional.

25-07-2022

Esta classificação reforça a liderança da NOVA a nível nacional e internacional, em particular na área de Engenharia Civil e Ciência e Tecnologia Alimentar.

25-07-2022

Desde 1965, quando o primeiro ILCC foi organizado na Universidade do Estado de Kent, todas as reuniões do ILCC têm sido eventos notáveis nos quais a comunidade do cristal líquido se reúne para apresentar as mais recentes descobertas e ideias.