Envolvimento; Participação

A FCT NOVA Sustentável abriu uma caixa de sugestões online destinada a receber contributos dos utentes do campus.

20-02-2020
Empreendedorismo

Esta unidade curricular forma mais de mil alunos por ano, com aulas práticas, teóricas e inspirational talks no âmbito do empreendedorismo, dotando os estudantes da capacidade de criar um projeto desde a identificação da oportunidade até à construção do modelo de negócio.

14-02-2020
Global Women's Breakfast

O encontro está integrado no  "Global Global Women's Breakfast", evento de networking da IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry), este ano subordinado ao tema "Construir ligações para criar futuras líderes".

Paulo Conceição

O atleta  já era detentor do recorde com 2,14 m, em pista coberta, desde 2016

impactour

O projeto IMPACTOUR desenvolverá um ecossistema sustentável, envolvendo os principais atores associados ao Turismo Cultural, criando uma metodologia e uma ferramenta, inovadora e fácil de usar, para avaliar o impacto do Turismo Cultural no desenvolvimento económico e social da Europa.

foto unsplash

O projeto de investigação AI-4-MUFF analisa os fogos urbanos para entender o fenómeno e permitir uma melhor gestão dos recursos da administração pública.

06-02-2020
Pacto Português para os Plásticos

O Pacto Português para os Plásticos assume-se como uma iniciativa colaborativa que pretende liderar pelo exemplo e servir de inspiração, no movimento de transição dos plásticos para uma economia circular.

05-02-2020
eprivacidade trocada por miudos

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos para as questões de privacidade e segurança online.

03-02-2020
comunicação de ciência

Desmistificar a ciência produzida nos laboratórios, tornando-a acessível à sociedade, como falar com os jornalistas ou produzir um press release serão alguns dos tópicos propostos na agenda.

29-01-2020
Jortec 2020

Organizado por alunos e para alunos, o evento proporciona o contacto entre os futuros engenheiros e cientistas e os profissionais das diversas áreas

27-01-2020

The Microbial Stress group is looking for a highly motivated postdoc to integrate their team, which aims to understand the molecular mechanisms involved in the detoxification/homeostasis of metals and reactive oxygen species in pathogenic microorganisms.

17-01-2020

O estudo usou uma nova técnica chamada análise de Electron Backscatter diffraction (EBSD) para revelar o padrão cristalográfico detalhado das cascas de ovos de Pseudogeckoolithus e compará-lo com o dos ovos de osgas.

17-01-2020