Notícias

As matrículas da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superio na FCT NOVA irão decorrer entre 28 de setembro e 2 de outubro. Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, as matrículas serão realizadas totalmente online.

30-07-2020

O projeto foi um dos 19 selecionados do Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico no âmbito da Prevenção e Combate de Incêndios Florestais promovida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

29-07-2020
Investigação

O R2Value é uma iniciativa que pretende capacitar os investigadores da FCT NOVA a gerar valor a partir da investigação que desenvolvem, utilizando ferramentos de desenvolvimento de negócio, para a comercialização de um produto ou serviço.

24-07-2020
Eletrofctnenses

Neste desafio nacional, a FCT NOVA contou ainda com mais três equipas finalistas.

Candidato 20/21

As áreas de ensino da Faculdade estão na linha da frente do desenvolvimento da sociedade, sendo cada vez mais importantes e requisitadas pelos empregadores.

FCT NOVA exterior

As Licenciaturas em Conservação-Restauro e em Matemática têm mesmo zero recém-diplomados registados no IEFP como desempregados.

Tiago Cunha Reis

Stamply Box protege alimentos de contaminações, sendo especialmente relevante em tempos de COVID-19.

Aquainsilico

O incentivo financeiro pretende impulsionar o desenvolvimento da tecnologia da empresa, que consiste numa solução informática para otimizar a gestão do tratamento de águas residuais em diversos setores.

20-07-2020

A bolsa, no valor de mil euros, pretende homenagear os estudantes-atletas que conseguiram aliar os bons resultados desportivos ao bom aproveitamento académico.

João Araújo

Sociedade Portuguesa de Matemática é uma associação dedicada à divulgação, ao desenvolvimento do ensino e da investigação matemática em Portugal.

15-07-2020

O Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE) abre concurso para atribuição de sete bolsas de investigação, adiante designadas por Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Ambiente e Sustentabilidade.

10-07-2020
Atividades de Verão

Este ano, e apesar da pandemia, a FCT NOVA volta a organizar encontros com os estudantes pré-universitários, em atividades online e gratuitas, dinamizadas pelos Departamentos e Núcleos da FCT NOVA.

08-07-2020