Notícias

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, para realizar trabalhos no âmbito do desenvolvimento de um projecto do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da FCT NOVA.

29-09-2019

Nos resultados de 2019 divulgados recentemente, esta formação ocupa o 11.º lugar a nível mundial dos “Best Masters in Big Data Management” e é a única portuguesa a figurar da lista.

19-07-2019

Entre as novas aplicações, a nova tecnologia pode funcionar como sensores de pressão na área industrial para evitar a quebra de materiais submetidos a esforços constantes, no campo da segurança pode ajudar a encriptar informações, ou no campo da saúde funcionar como marcadores de células.

15-07-2019

Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas bolsas de Investigação (BI) no âmbito do projeto PTDC/EPH-PAT/4684/2014, designado por “DB-HERITAGE – Base de dados de materiais de construção com interesse histórico e patrimonial”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

11-07-2019

Mais de 200 alunos, do 8.º ao 12.º ano, vieram à FCT NOVA experimentar o ambiente universitário.

10-07-2019
“Premio Santander de Investigación sobre Responsabilidad Social Corporativa”

O prémio é atribuído anualmente pelo Banco Santander e visa promover a geração e transferência de conhecimento nos diferentes domínios da responsabilidade social corporativa.

10-07-2019
catapult 2019

Durante as duas semanas os 20 participantes, divididos em cinco equipas, irão desenvolver propostas concretas para Bolonha e para Almada.

09-07-2019
 Prémio Arquivo.pt 2019

Flávio Martins e André Mourão, investigadores do NOVA LINCS, centro de investigação da FCT NOVA, concorreram com o projeto “Revisionista: Des-cobre as notícias”, uma ferramenta online que permite revelar alterações pós-publicação nas notícias portuguesas.

08-07-2019

A palestra, integrada na segunda semana da escola de verão NOVA STEAM Academy, irá abordar o processamento de linguagem natural, as tecnologias e as suas aplicações. Catherine Havasi ainda irá dar alguns conselhos sobre como comercializar a tecnologia.

08-07-2019

São 40 participantes de 23 nacionalidades, acompanhados por dois coaches, a trabalhar em ambiente de imersão para a inovação com impacto na alteração sistémica necessária à sustentabilidade do Planeta.

reciclagem

A FCT NOVA está empenhada a aumentar a sua taxa de reciclagem e os resultados iniciais mostram uma comunidade disposta a contribuir para esta causa.

05-07-2019

A FCT NOVA volta a participar em programa de aceleração de transferência de tecnologia com o projeto Nitrogen Sensing Solution.