Perguntas frequentes

Poderei utilizar o cartão de outro utente?- Não. O cartão é pessoal e intransmissível.

 

Tenho acesso automático fora das horas de expediente aos espaços que pertencem ao Departamento do curso que frequento? – Não, os alunos têm de solicitar junto do secretariado do Departamento autorização de acesso.

 

Como se procedem as renovações de acesso aos edifícios? -A responsabilidade de renovação de acesso é do utente e/ou do Departamento, mediante envio de pedido para a Secção de Segurança.

 

Sendo aluno da FCT, poderei aceder ao Departamento que estou autorizado com pessoas que não têm acesso? – Não, apenas o aluno autorizado pode aceder ao edifício.

 

Se perder o cartão como proceder?- Devo solicitar na Secção de Segurança a emissão da 2º via do cartão e o cancelamento do cartão antigo. Se o cartão tiver vertente bancária associada, contactar o banco para cancelar o mesmo.

 

Inscrevi-me noutro curso via internet, será necessário pedir novo cartão ou o sistema funciona de forma automática? -Sim. É necessário solicitar um novo cartão. De momento o sistema ainda não está preparado para o fazer de forma automática.

 

O Cartão está associado ao carro? -Não. O cartão está associado ao utente.

 

Tenho várias viaturas, é necessário colocar no CLIP os dados de todas as viaturas que utilizo?- Sim, por motivos de segurança é necessário fornecer os dados de todas as viaturas que utilizam. Esta comunicação é da responsabilidade dos próprios utentes.