Bolsas do projecto do DI - Concierge@FCT

01-08-2011

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 3 bolsas de Mestrado (BM) desde Setembro até Dezembro de 2011, no âmbito do projecto Concierge@FCT.

 

A bolsas destinam-se a titulares do grau de licenciatura em Engenharia Informática da FCT/UNL, que tenham realizado este ano lectivo a disciplina de Projecto Integrador  cujo trabalho feito possa agora ser adaptado e colocado em utilização na FCT.

 

No período da bolsa os bolseiros deveram desenvolver e adaptar a plataforma Concierge@FCT bem como alguns serviços para uma utilização experimental no âmbito do Campus da FCT. Os planos de trabalhos concretos serão elaborados em conjunto com cada um dos bolseiros, função da sua formação prévia e da área específica escolhida.

 

Importa referir que poderão não ser escolhidos qualquer dos candidatos, e que poderão ser escolhidos candidatos que tenham pertencido a diferentes grupos da disciplina de Projecto Integrador.

 

Para mais informação os candidatos podem consultar o docente Prof. João Moura Pires, que coordena o referido projecto e que será o orientador dos bolseiros, através do endereço de correio electrónico jmp@di.fct.unl.pt .

 

O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado no regulamento de bolsas de Mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, disponível a partir de http://www.fct.unl.pt

 

O prazo de recepção das candidaturas é de 22 de Agosto 2011 até 2 de Setembro de 2011, inclusive. As candidaturas devem ser entregues sob a forma digital por email (jmp@di.fct.unl.pt) e deve incluir:

  • Uma carta de candidatura justificando o interesse do candidato;
  • Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para a bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;
  • Curriculum vitae do candidato;
  • Cartas de referência se o candidato o entender.

 

Os candidatos serão seriados em função da adequação do seu curso e disciplinas realizadas, e da análise do seu curriculum vitae.

 

Toda a documentação pode ser enviada quer em português quer em inglês.