Bolsas para Projecto SITAN - Services for Intrusion Tolerant Ad-Hoc Networks

17-08-2011

Estarão abertas para concurso a atribuição de bolsas de Mestrado (BM), entre Setembro e Novembro de 2011, no âmbito do projecto SITAN - Services for Intrusion Tolerant Ad-Hoc Networks. 

A bolsas destinam-se a titulares do grau de licenciatura em Engenharia Informática da FCT/UNL e estudantes de Mestrado, com particular interesse e formação na área das redes AdHoc, Redes de Sensores e Sistemas Tolerantes a Intrusões, Sistemas Resistentes a Falhas e Dependable Systems. 

No período da bolsa os bolseiros deverão desenvolver trabalhos de investigação integrados na equipa do projecto, desenvolvido no DI-FCT-UNL e Centro de Informática e Tecnologias da Informação (CITI).

A atribuição das bolsas e os planos de trabalhos concretos serão elaborados de acordo com a formação prévia e da área específica escolhida para dissertação de Mestrado bem como dos interesses e desempenho dos alunos.

Para mais informação os candidatos podem consultar o docente Prof. Henrique João L. Domingos, a partir de 5/SET/2011 que coordena o referido projecto erocederá ao enquadramento das referidas orientações:  hj@di.fct.unl.pt  .

 O regulamento e o montante das bolsas segue o estipulado pelo regulamento de bolsas de Mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, disponível a partir de http://www.fct.unl.pt bem como o estabelecido para os projectos de investigação financiados pela Fundação da Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação e Ciência.

O prazo de recepção de intenções de candidaturas é de 1 de Setembro 2011 até 10 de Setembro de  2011, inclusive. As candidaturas devem ser entregues sob a forma digital por email (hj@di.fct.unl.pt ) e deve incluir:

  • Uma carta de candidatura justificando o interesse do candidato;
  • Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para a bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;
  • Curriculum vitae do candidato;
  • Cartas de referência se o candidato o entender.

Os candidatos serão seriados em função da adequação do seu curso e disciplinas realizadas, e da análise do seu curriculum vitae, podendo as bolsas virem a ser ou não concedidas em função do curriculum dos candidatos.

A documentação a anexar ao EMail de intenção de candidatura pode ser enviada quer em português quer em inglês.