Concurso Bolsa de Investigação - BI para Licenciado

12-12-2011

 Área Científica: Engenharia dos Materiais, Engenharia Física, Eng. Biomédica, Eng. Biotecnologia e afins.

 Requisitos de admissão: O candidato deve possuir formação numa área científica, preferencialmente nas áreas mencionadas acima e dominar a língua inglesa. Deverá possuir Licenciatura com uma média final não inferior a 13 valores.

 Plano de trabalhos: O objectivo deste trabalho é o desenvolvimento de um chip de microfluídica para detecção de ADN pelo método da medida colorimérica de dispersões coloidais de nanosondas de Au. Isto envolve: a microfabricação de dispositivos utilizando: técnicas de deposição de películas finas; fotolitografia e impressão de SU-8 e PDMS; a manipulação de fibras ópticas; manipulação de ADN; e manipulação de nanopartículas de Au. Este trabalho será enquadrado num projecto de investigação financiado pelo laboratório associado I3N, que se encontra a decorrer. O aluno será integrado na equipa de investigação e desenvolverá trabalho de optimização do chip de microfluidica para a biodetecção.

 Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT|I3N da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Auxiliar Hugo Manuel Brito Águas.

 Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de seis meses, não renovável, com início previsto a 9 de Janeiro de 2011.

 Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 745,00€ (setecentos e quarenta e cinco euros).

Métodos de selecção: A selecção dos candidatos será feita em duas fases: análise curricular e entrevista aos candidatos seleccionados com base no CV.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 5 de Dezembro a 19 de Dezembro.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: CV, fotocópia do certificado de habilitações e do BI e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a candidatura.

As candidaturas deverão ser entregues da seguinte forma: pessoalmente, durante o período das 9h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para: Prof. Hugo Águas, DCM, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Quinta da Torre, 2829-516 Caparica, ou por correio electrónico para hma@fct.unl.pt.