FCT NOVA Challenge 2018

06-02-2018

FCT NOVA Challenge 2018

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) dinamiza o concurso FCT NOVA Challenge que tem como objetivo promover nos jovens estudantes do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário o interesse pelo conhecimento científico, proporcionar a interação entre os jovens e investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos na área das Ciências, Tecnologias e Engenharia. Pretende-se fomentar entre os jovens um espírito competitivo são, o trabalho em equipa e a sua criatividade através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores.

A Direção-Geral da Educação reconhece a importância deste concurso no âmbito do desenvolvimento das ciências e tecnologias nos cursos do ensino secundário, considerando que poderá constituir um valioso contributo para promover o interesse e a aprendizagem naquelas áreas.

O Concurso FCT NOVA Challenge é de âmbito nacional e, nesta edição, está aberto a todos os alunos do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário, do 12.º ano de escolaridade, do ensino público e privado.

inscreve-te