“Ler e Reler” de Jorge Leal na Biblioteca da FCT NOVA

08-02-2019

O livro é a inspiração da exposição “Ler e Reler” de Jorge Leal, que inaugura na Biblioteca da FCT NOVA dia 21 de fevereiro.

“A minha relação com os livros vem de longe. Gosto deles como objetos e como concentradores de inteligência e informação. A minha biblioteca não é a mesma de há 20 anos, muitos livros desapareceram, outros vão ainda desaparecer substituídos por outros. Vejo a biblioteca como um organismo vivo, útil e em mutação constante. Os livros que se mantêm são os por ler ou aqueles que pretendo reler num prolongamento do prazer da primeira leitura”, declara o artista.

Nascido em Lisboa em 1975, é licenciado em arquitetura, estudou pintura e desenho no Ar.Co e completou o doutoramento em desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Com exposições individuais por todo o país, sobressaem a  “WITHOUT DRAWING A DAY IS LOST,” na Mute, Lisboa, em 2015. Em 2014 apresentou-se com a exposição “P=D (PAINTING EQUALS DRAWING)”, na Galeria Bangbang, Lisboa e com a exposição “DOC”, no Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada. No ano de 2010, esteve com “SACHSENHAUSEN, UM DOMINGO”, na Sala do Cinzeiro 8 do Museu da Eletricidade. E em 2008 foi com “CALL CENTER” para a Galeria Sopro, em Lisboa.

 “Ler e Reler” pode ser vista na sala de exposições da Biblioteca da FCT NOVA até dia 29 de março. A entrada é livre. Mais informações aqui.