Da investigação para o mercado: investigação da FCT NOVA é uma das nove ideias da HiTech

05-07-2019

A FCT NOVA volta a participar em programa de aceleração de transferência de tecnologia com o projeto Nitrogen Sensing Solution.

A equipa, que conta com investigadores da FCT NOVA, está a trabalhar num sensor multiparamétrico para unidades de aquacultura. O objetivo deste trabalho é tornar mais céleres e sem recurso a laboratórios as análises de níveis de amónia, nitrito e nitrato da água.

Esta é uma das nove ideias que participaram na 17ª edição do programa de empreendedorismo HiTech que pretende divulgar ferramentas aos investigadores para facilitar a transferência dos projetos para o mercado. O ano passado a FCT NOVA esteve presente com três equipas.

O Nitrogen Sensing Solution foi desenvolvido por investigadores da FCT NOVA, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Instituto Universitário Egas Moniz.

A FCT NOVA, através da RIA – Research and Innovation Accelerator, apoia o ciclo de inovação da comunidade cientifica da Faculdade, desde a génese de uma ideia até à sua aplicação no mercado, contribuindo assim para a criação de valor da Escola.

Veja o pitch aqui.