Atribuição de Bolsa de Investigação para Mestre - DCEA

05-06-2020

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, para realizar trabalhos no âmbito de projetos no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente. A bolsa terá a duração de três meses e decorrerá de 1 de julho de 2020 a 30 de setembro de 2020, eventualmente renovável.

Requisitos:

  • Mestre em Engenharia do Ambiente.
  • Experiência em metodologias de avaliação quantitativa do impacto de eventos climáticos extremos, com ênfase na produção agrícola a nível Europeu.
  • Conhecimento sobre o efeito das alterações climáticas na procura de energia no setor agrícola.
  • Familiaridade com bases de dados globais de recursos hídricos e de outputs de modelos de produtividade agrícola (e.g. ISIMIP - Inter-Sectoral Impact Model Intercomparison Project), entre outros relevantes para o projeto.
  • Experiência em programação (preferencialmente MATLAB) e análise de grandes volumes de dados.

Os trabalhos serão desenvolvidos, em particular, através das seguintes tarefas:

  • Recolha e sistematização de informação pertinente de bases de dados internacionais.
  • Implementação da metodologia para estimativa das necessidades de energia para a produção agrícola, com ênfase nos países europeus, em diferentes cenários climáticos.
  • Validação dos resultados obtidos 

O local de trabalho será no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. 

A Bolsa rege-se pelo regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (informação em http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/estatuto bolseiro), a remuneração mensal prevista é de 989.70 euros.

A avaliação dos candidatos terá em conta o seu mérito, considerando a qualidade da formação académica e o conhecimento na área de trabalho. As candidaturas, acompanhadas de Curriculum vitae detalhado e documentos que ajudem à avaliação citada, devem ser apresentados por mão própria ou enviadas pelo correio eletrónico de 5 a 16 de junho, para: Prof. Doutora Júlia Seixas através do endereço de correio eletrónico mjs@fct.unl.pt, reservando-se no direito de proceder à realização de entrevistas.

 

Prof. Doutora Júlia Seixas