Webinar Sci & Tech for Society apresenta trabalhos científicos na área do património

22-03-2021

Em março, os webinars Sci & Tech for Society vão dar a conhecer trabalhos de investigação na área de “Arts & Cultural and Natural Heritage”. Em duas sessões, a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA destaca quatro projetos inovadores que promovem a arte, cultura e património.

No primeiro encontro, marcado para dia 24 de março às 13h00, Maria Paula Diogo, professora no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e Co-coordenadora do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT), irá falar sobre "Património e Antropocénico".

Na mesma sessão pode ainda ficar a conhecer o projeto “Smart Heritage City experience”, projeto europeu que tem por objetivo melhorar a gestão de centros urbanos históricos e que está orientado para consciencializar os visitantes e a sociedade para a importância de preservar adequadamente o património. A apresentar o projeto contamos com a presença do seu coordenador, João Martins, Presidente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e investigador no CTS-UNINOVA.

A segunda sessão dedicada ao tema decorrerá no próximo dia 31 de março.

“Micro, Nano & Smart Materials” é o tema das sessões marcadas para abril. Conheça a agenda aqui.

Assista aqui.