Atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação

08-09-2011

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação no âmbito do projecto/instituição de I&D designado por “Compósitos inteligentes/ Smart composites“/ CENIMAT-I3N, com a referência PTDC/CTM/66380/2006, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:
1. Área Científica:
Engineering
2. Requisitos de admissão:
Licenciatura (pré Bolonha) ou Mestrado Integrado ou 2º ciclo em Eng. dos Materiais, Eng. Física, Eng. Física Tecnológica, Física ou áreas afins, de preferência com experiência em ensaios de materiais.
3. Plano de trabalhos:
Produção e caracterização de compósitos inteligentes de matriz polimérica e metálica. Realização de ensaios mecânicos dos compósitos e caracterização por análise térmica dos materiais da matriz e do reforço utilizados no fabrico dos compósitos. Desenho e concepção de protótipos de aplicações de compósitos inteligentes.
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de Bolsas da Fundação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CENIMAT – Centro de Investigação de Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica do Professor Francisco Manuel Braz Fernandes
6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em um de Outubro de dois mil e onze.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.
8. Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respectiva valoração de 10 valores cada e igual ponderação.
9. Composição do Júri de Selecção:
Presidente, Francisco Manuel Braz Fernandes (IR do projecto)
Vogais Efectivos: Alexandre José da Costa Velhinho e Rui Jorge Cordeiro Silva (investigadores do projecto)
Vogais Suplentes: Karimbi Koosappa Mahesh e Filipe Carlos de Figueiredo Pereira das Neves (investigadores do projecto)
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do CENIMAT-I3N, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16/08/2011 a 11/09/2011
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia de certificado de habilitações e carta de motivação.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 no Secretariado do CENIMAT, ou remetidas por correio electrónico (endereçadas a fbf@fct.unl.pt).