MADAN PARQUE 3.ª Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo em 2011

22-12-2011

MADAN PARQUE Incubadora é considerada a

3ª Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo em 2011, no concurso "Best Science Based Incubator"

A Incubadora de Empresas do Madan Parque de Ciência, localizada em Almada, no Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, ficou classificada em 3º lugar, no Concurso Internacional "Best Science Based Incubator". Esta competição é organizada anualmente pela “The Technopolicy Network”, uma rede internacional gerida pelo Centre for Strategy and Evaluation Services (Reino Unido), em colaboração como Science Alliance (Holanda), Genepole (França), o SPICE Group (Alemanha), a European BIC Network (Bélgica).

A atribuição do prémio é baseada num estudo de mercado efectuado pelo Centre for Strategy and Evaluation Services (CSES), fundado por antigos membros do Ernst & Young Economics Group, sendo os resultados posteriormente avaliados por um júri internacional de peritos e cientistas com elevada experiência, centrando-se a avaliação das Incubadoras numa combinação de indicadores de resultados das empresas incubadas e da própria Incubadora.

A Incubadora Madan Parque ficou classificada em 3º lugar entre as incubadoras em competição, provenientes de mais de 30 países, diferenciando-se pela avaliação no eixo ‘growth’, com focus no elevado número de empresas incubadas em 2010, que representaram cerca de 200 postos de trabalho de elevada qualificação, e pelo desempenho da taxa de sobrevivência destas mesmo empresas, superior a 90%. Destacou-se ainda pelo eixo de avaliação ‘return on investment’, devido ao modelo de gestão auto-sustentado da incubadora, com um elevado rácio incubados/custos estrutura, e com elevada taxa de retorno de impacto positivo dos fundos públicos aplicados. Neste concurso que avalia as melhores instituições de Empreendedorismo e Inovação desde 2002, já foram premiadas incubadoras de elevado prestígio internacional, como o I3P- Incubadora de Empresas do Politécnico de Turim, o Symbion - Science Park de Copenhaga,  o Oxford BioBusiness, ou o Tsinghua Science Park de Beijing. O Madan Parque de Ciência iniciou a sua actividade em 2000, por iniciativa dos seus associados: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Câmara Municipal de Almada, Uninova e Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a que se juntou posteriormente a Câmara Municipal do Seixal. Desde o início da sua actividade o Madan Parque já incubou mais de 130 empresas, destacando-se projectos como a YDreams, Vortal, Fundação Vodafone, Acacia, MECI geomática, ChiRoN, entre outros. O Madan Parque além da Incubação, presta um portfolio de serviços de facilitação e aceleração empresarial, tendo como objectivo promover a inovação e transferência de tecnologia através de projectos empresariais.

 

 

contacto //  Madan Parque | 210 438 600 | info@madanparque.pt