Bolsa de Doutoramento (BD)

28-07-2017

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Doutoramento (BD), no âmbito do Projecto PD-Biofísica e Bioquímica das Radiações.

Área Científica: Biofísica e bioquímica das radiações

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Biomédica e experiência demonstrada em instrumentação física nomeadamente em interacção de electrões com moléculas biológicas.

Plano de trabalhos:

O bolseiro irá participar em actividades de investigação científica no âmbito do programa em biofísica e bioquímica das radiações.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Biofisica Molecular e no  Laboratório de Colisões Atómicas e Moleculares, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica dos Professores Doutores Paulo Limão-Vieira, Alice S. Pereira e Pedro Tavares.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, podendo ser renovada por mais 24 meses e com início previsto em 01 de Setembro de 2017.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (100%). Se o júri achar necessário poderá convocar os candidatos para uma entrevista passando a avaliação curricular a ter a ponderação de 60% e a entrevista de 40%.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Professor Doutor Paulo Limão-Vieira

Vogal efectivo, Professora Doutora Alice S. Pereira

Vogal efectivo, Professor Doutor Pedro Tavares

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 28 de Julho de 2017 a 10 de Agosto de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por email, com a referencia BD/PD/RaBBiT

Secretaria do CEFITEC

Departamento de Física de Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL

Campus de Caparica

2829-516 CAPARICA

Email: cefitec.secretariado@fct.unl.pt