Alunos de Doutoramento da FCT NOVA amealham Prémios

07-12-2018

Alunos de Doutoramento da FCT NOVA amealham Prémios

Quatro estudantes de doutoramento da FCT NOVA integram equipa da Compta que está a conquistar vitórias atrás de vitórias. A mais recente é ser a representante europeia na final mundial do IBM Watson Built Challenge que se realizará em São Francisco dia 10 de fevereiro de 2019.

Ana Sousa, Fernando Crivellaro, Maria Narciso e Rui Almeida e Pedro Vieira, consultor científico e docente desta instituição, fazem parte do programa doutoral em empresa I4H que os permitiu participar em tantos projetos vencedores. Neste contexto, fizeram parte da equipa que irá aos Estados Unidos com o projeto Bee2FireDetection. Esta solução utiliza a ferramenta da plataforma Watson da IBM, AI Visual Recognition, para a deteção de incêndios florestais.

Esta mesma equipa foi vencedora em mais dois concursos. No Hack for Good (Fundação Calouste Gulbenkian) com o projeto New Hubert; e o IoT Challenge (Altice/PT) incorporando a tecnologia Narrow Band na solução Bee2Waste, também portfólio Compta. Ambos os projetos estiveram presentes nos 3 dias da Web Summit 2018.

É com este tipo de prémios e distinções que se atesta o potencial impacto de uma boa sinergia entre empresas e universidades assim como da capacidade da FCT NOVA estar na linha da frente em inovação, empreendedorismo e ensino.

Parabéns a toda a equipa!

Mais sobre Departamento de Física

Conheça os nossos Programas Doutorais

 

Na imprensa

"Portugueses ganham concurso mundial da IBM com inteligência artificial para detetar incêndios" (Observador)