Concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre

09-10-2019

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, (Referência interna “FCT-NOVA/ESSECO/01/2019”), no âmbito do protocolo com a ESSECO, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Química.

2. Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Química e Bioquímica ou equivalente.

3. Outros Requisitos Preferenciais:

- Ter como média final Mestrado igual ou superior a 14 valores;

- Experiência antecedente em caracterização de polímeros para toca iónica;

- Motivação para investigação e boa capacidade de trabalho;

- Disponibilidade imediata.

4. Plano de trabalhos: Avaliação de polímeros preparados e determinação de novas condições de polimerização.

5. Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa (https://www.fct.unl.pt/system/files/private/regulamento_de_bolsas_de_investigacao_versaodez15.pdf); Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

6. Local de trabalho: O trabalho é desenvolvido no Departamento de Química, FCT/UNL, sob a orientação científica da Professora Doutora Luísa Ferreira.

7. Duração da bolsa: O contrato de bolsa tem a duração de 6 meses, com início previsto para novembro de 2019, podendo ser, eventualmente, renovado .
                                                                                             

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

9. Métodos de seleção: Avaliação curricular e experiência prévia na área de investigação requisitada, com a valoração de 70% e 30%, respetivamente; A falta de experiência comprovada na área de caracterização de polÍmeros, é considerado um fator eliminatório.

10. Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Prof.ª Doutora Luísa Ferreira;

Vogais efetivos: Prof.ª Doutora Isabel Coelhoso; Doutor Ricardo Chagas

Vogais suplentes: Prof.ª Doutora Paula Branco; Prof.ª Doutora Ana Lourenço

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação são publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o/a candidato/a selecionado/a notificado/a através de e-mail.

12. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto de 10 a 23 de outubro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de um documento único PDF contendo Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, cópia do BI/CC e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas devem ser remetidas para o email: lpf@fct.unl.pt, indicando no assunto “FCT-NOVA/ESSECO/01/2019”.

 

AttachmentSize
anuncio_fct-nova-esseco-01-2019.doc713.5 KB