FCT NOVA debate o papel da inovação e do conhecimento no período pós-Covid-19

17-06-2020

Skills4 pós-Covid

NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics (NOVA LINCS)  vai receber a sessão “Competências, Inovação e Conhecimento pós-Covid”, um debate que convida várias entidades públicas e empresariais, académicas e instituições de investigação a refletir sobre o papel central da inovação e do conhecimento, e em particular do contributo da digitalização e tecnologias associadas, na identificação e consolidação de abordagens e estratégias colaborativas para os desafios do período pós-Covid focados no skilling e re-skilling, empregabilidade, e na abordagens inovadoras ao trabalho. 

A sessão realiza-se no contexto da iniciativa Skills 4 pós-Covid - Competências para o futuro” e terá lugar no dia 22 de junho, entre as 15h00 e as 17h00, na FCT NOVA, com a presença do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. 

O objetivo geral das várias sessões que têm vindo a ser organizadas, para além de da contribuição para a definição e desenvolvimento de linhas de ação“Skills 4 pós-Covid”, é estimular o diálogo e a partilha de boas práticas a nível nacional e internacional, permitindo dar escala a eventuais projetos inovadores, dando também oportunidade para desenvolver e consolidar redes de parcerias institucionais a nível europeu. 

Será o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor a abrir a sessão e contará com a presença de atores do sector empresarial e público: como Paulo Rosado, CEO da OutSystems, Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal, Mariana Leitão Marques, coordenadora do SNS24, e Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego e João Couvaneiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Almada.

De forma a garantir as normas de segurança recomendadas, nomeadamente de distanciamento físico, a sessão é limitada aos participantes convidados, sendo no entanto transmitida via streaming a toda a comunidade. Assista aqui.

PROGRAMA

Nota de imprensa