Escolas de Engenharia propõem regresso às aulas em modelo misto

22-07-2020

FCT NOVA exterior

A FCT NOVA é uma das instituições do Consórcio das Escolas de Engenharia (CEE) que lançaram o apelo de clarificação sobre o modelo de funcionamento do próximo ano letivo.

O Consórcio defende que o arranque do ano letivo deverá assentar num modelo misto de ensino, com aulas presenciais e  aulas a distância, dado que não será possível manter a densidade de ocupação de salas e espaços comuns e garantir a segurança das suas comunidades. É particularmente importante garantir a realização de aulas de laboratório com menor densidade de estudantes, com componentes práticas e experimentais de forma a que possam acompanhar a evolução científica e tecnológica. 

Desde março que as Escolas têm investido na segurança e higiene bem como no desenvolvido inúmeras ferramentas digitais que têm permitido manter a qualidade do processo educativo sem interrupções.

O CEE agrega as principais escolas de engenharia do país: a Faculdade de Engenharia, Universidade do Porto; a Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade de Coimbra; o Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa; a Escola de Engenharia da Universidade do Minho; a Universidade de Aveiro e a FCT NOVA.

 

Nota de imprensa

Na imprensa

"Escolas de Engenharia propõem regresso às aulas em modelo misto" (Terra Nova)

"Escolas de Engenharia propõem regresso às aulas em modelo misto" (Rádio Soberania)

"Escolas de Engenharia propõem regresso às aulas em modelo misto" (Notícias de Coimbra)

"Escolas de Engenharia propõem regresso às aulas em modelo misto" (Diário de Coimbra)