Recolha de bens e donativos a favor das vítimas da guerra

07-03-2022

O conflito que se continua a desenrolar na Ucrânia, move-nos para incentivar o nosso lado solidário, que sempre foi uma das características da nossa comunidade académica. É com essa missão que a Escola está a colaborar na recolha de bens essenciais e donativos a favor das vítimas da guerra.

Os bens mais necessários são:

  • Produtos de higiene: desinfetantes, fraldas para crianças, idosos e outros artigos de higiene pessoal;
  • Artigos de saúde: medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, betadine, soro fisiológico, seringas, luvas;
  • Produtos alimentares não perecíveis (não trazer alimentos em embalagens de vidro);
  • Vestuário: roupa interior nova, incluindo meias, para homem, senhora, criança; sapatos e botas em bom estado para todas as idades (incluindo chinelos para as pessoas circularem nos centros de acolhimento)
  • Acessórios: lanternas, powerbanks, pilhas, rádios.

A recolha decorrerá a partir de hoje, no átrio do Edifício VII.

A Escola, em parceria com a FACIT, também está a aceitar donativos. Estes deverão ser feitos para a conta NIB: 0035 0298 00007327430 65, Conta CGD: 0298007327430 e deverá constar nas informações que são donativos para a compra de material hospitalar e medicamentos para a Ucrânia.

A comissão organizadora irá manter a comunidade informada sobre os seus esforços na página de facebook FCT NOVA SOS Ucrânia.

A Universidade NOVA de Lisboa agregou num único site todas as iniciativas de apoio que as diversas unidades orgânicas estão a organizar. Conheça e faça parte da solução aqui.

O Governo português também criou recentemente uma plataforma online – Portugal for Ukraine - com o objetivo de centralizar todas as ações do Estado Português desenvolvidas em relação ao conflito na Ucrânia, nomeadamente no campo da ação internacional, do envio de apoio humanitário e da integração e acolhimento em Portugal de pessoas deslocadas.

Contamos com a ajuda de todos!