Outras Mobilidades

Intercâmbio

Se deseja realizar um período de intercâmbio fora da Europa, deverá contatar a DRI (div.ri.outgoing@fct.unl.pt) com o intuito de verificar se existe um Protocolo estabelecido com a Universidade onde pretende realizar a mobilidade.

Os estudantes têm de efetuar a candidatura de acordo com as indicações que irão receber da Universidade, por email ou que estejam referidas na página de internet da mesma. Deverão cumprir os prazos e os procedimentos que lhes forem indicados.

Para realizar a mobilidade, é necessário que obtenha a concordância do seu Coordenador do Curso na FCT NOVA.

Para além da documentação exigida pela Universidade, deverá preencher o plano de estudos.

 

Programa Mobilidade AULP

É o primeiro programa de mobilidade académica a abranger exclusivamente o intercâmbio de estudantes entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China). 9 Países, 1 Idioma em comum: a Língua Oficial Portuguesa.

Através do Programa Mobilidade AULP é estabelecida uma cooperação entre instituições de ensino superior, espalhadas por todo o mundo lusófono, permitindo que os estudantes possam usufruir de uma experiência em mobilidade internacional.

Mais informações aqui: https://mobilidade-aulp.org/

 

Almeida Garrett

Informações e regulamentos

 

Consórcios

Advanced Computing Consortium

 

Bolsas Santander

O Banco Santander tem programas de bolsas, onde os estudantes podem realizar períodos de mobilidade em Instituições de Ensino Superior de vários países. 

O número de bolsas a atribuir pela FCT NOVA será publicitado na nossa página, e a informação enviada por email aos estudantes, quando as candidaturas são abertas pelo Banco Santander.

 

Free Movers

Os estudantes da FCT NOVA podem realizar um período de mobilidade como free mover.

Os estudantes devem contatar a Universidade onde desejam realizar mobilidade e tratar de todos os procedimentos com a mesma, após concordância do Coordenador do Curso na FCT NOVA em relação à mobilidade.

Os estudantes são responsáveis por todos os procedimentos de viagem, alojamento, seguros de saúde e outras obrigações que lhe sejam exigidas pela Universidade de acolhimento, bem como os procedimentos obrigatórios para a deslocação e permanência no país de destino (visto, vacinas, etc.).

Mesmo que a Universidade de destino não isente o estudante do pagamento de propinas e outras taxas, mantem-se a obrigatoriamente do pagamento de propinas e outras taxas na FCT NOVA durante o período de mobilidade.