Entrega de Prémios da 2ª edição do Concurso de Ideias 2010-2011

06-06-2011

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no dia 30 de Maio, no Fórum Romeu Correia em Almada, e nela foram premiados os projectos "Alplay" (1.º Lugar), "Entremargens" (2.º Lugar), "Adigit" (3.º Lugar) e "Mosaico" (Menção Honrosa para o Melhor Filme).

A FCT/UNL, a Câmara Municipal de Almada e o Madan Parque lançaram um desafio aos estudantes desta Faculdade, no âmbito do projecto "Almada: Laboratório de Ideias" para apresentarem propostas criativas para a qualificação do ambiente urbano e a vida quotidiana da Cidade de Almada, através do Concurso de Ideias "Inovar para Potenciar".

Pretendeu-se, com este Concurso, que os estudantes apresentassem projectos, produtos e/ou serviços que contribuam para a introdução de inovação nos serviços e funções urbanas, nos domínios do espaço público, modernização do comércio, ou comunicação e marketing territorial.

O Concurso de Ideias integra um Programa Estratégico mais vasto, que procura estruturar soluções em rede e, por essa via, perspectivar possibilidades de traduzir boas ideias em realidades económicas, passando da dimensão do projecto individual a uma atitude empreendedora, procurando desenvolver competências comerciais, de venda, de pesquisa de potenciais clientes e investidores, que promovam as aplicações tecnológicas que vierem a ser criadas.

As equipas com os resultados mais inovadores têm a possibilidade de trabalhar a sua ideia numa lógica de mercado, aumentando o potencial de expansão dos produtos criados, através do desenvolvimento do Projecto "Inovar para Potenciar", cujo acompanhamento será realizado pelo Madan Parque.

Está prevista a realização da 3ª edição do Concurso de Ideias "Inovar para Potenciar" no ano lectivo 2011/2012.