Feira de Objectos Inovadores

20-09-2011

Exposição dos projectos apresentados pelos alunos da FCT/UNL no Concurso de Ideias “Inovar para Potenciar” 2011
Dias 22 e 23 de Setembro | 10H00-24H00 | Praça do Almada Business Center/Pragal

Inovação e Empreendedorismo

Tendo como objectivo o reforço da atractividade do Concelho para a fixação de actividades económicas, a autarquia, os agentes, científicos e empresariais têm vindo a realizar projectos e iniciativas que valorizam o território enquanto espaço para viver, trabalhar e investir, considerando as áreas estratégicas dos serviços intensivos em conhecimento e inovação, turismo, recreio e indústrias criativas e a qualificação do comércio.

Neste âmbito, convida-se para visita ao “Espaço Inovação e Empreendedorismo”, onde estará patente a exposição dos projectos apresentados pelos alunos da FCT no Concurso de Ideias “Inovar para Potenciar”, nos dias 22 e 23 de Setembro, das 10H00 às 24H00, na Praça do Almada Business Center | Pragal.

PROGRAMA
Paralelamente à Feira de Objectos Inovadores (dias 22 e 23 - das 10H00 às 24H00), terão lugar as seguintes actividades:

22 de Setembro (quinta-feira)
Cinema ao Luar
Comentado pelo Professor Christopher Auretta (FCT/UNL)

19H30 Tempos Modernos
Charlie Chaplin (1936)
A reflexão sobre as relações entre Homem e Tecnologia são trazidas pela visão humanista e intemporal de Chaplin, que num registo cómico explora a relação homem-máquina numa era pré-cibernética.
Divirta-se a ver esta película que foi incluída na lista dos 100 melhores filmes americanos estabelecida pelo American Film Institute.

21H30 Gattaca
Andrew Niccol (1997)
Filme de ficção científica sobre a temática da manipulação genética e as consequências da aplicação da biotecnologia numa sociedade futura.
Explora a dicotomia entre liberdade humana e biotecnologia, identidade e ordem social.
Uma Thurman, Ethan Hawke e Jude Law.

23 de Setembro (sexta-feira)
Espectáculo de Encerramento

21H30 Noiserv
O projecto musical de David Santos, mais conhecido por Noiserv, começou em 2005 e tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes, de entre os surgidos em Portugal na última década. O seu percurso tem sido marcado por concertos de elevadíssima intensidade, atingindo cada indivíduo  na sua intimidade,
relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho. Com um vasto leque de instrumentos inusuais e outros tantos, Noiserv cria em tempo real uma teia sonora que envolve o público e o transporta para o seu próprio mundo.
A acompanhar o músico encontra-se a ilustradora Diana Mascarenhas com desenho em tempo real.

22H30 Pyrós Tekhnikòs
Magia, emoção e pirotecnia serão misturados nesta performance que procura evidenciar as potencialidades da vertente multimédia num espectáculo onde os sentidos serão o centro da atenções e que assenta em feixes de luz, notas musicais, movimentos corporais e muito fogo...
Pyrós Tekhnikós é um espectáculo único, concebido em exclusivo para o espaço da Praça ABC, tirando partido dos edifícios da envolvente, com uma variedade excepcional de recursos.
Concebido pela LusoPirotecnia que tem participado em eventos nacionais e internacionais de grande espectacularidade, como são os casos do Rock in Rio Lisboa, Celebração do Dia Nacional de Singapura ou a Abertura dos IX Jogos Sul-americanos na Colômbia.