Sessão Final Concurso “FCT NOVA Challenge”, 8 de Junho

02-05-2018

Sessão Final da 3.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge”

A Sessão Final da 3.ª Edição do Concurso “FCT NOVA Challenge” terá lugar no próximo dia 8 de Junho, a partir das 14H00, no Grande Auditório da FCT NOVA, e contará com a presença de Sua Excelência o Secretário de Estado da Educação, Professor Doutor João Costa.  O Concurso “FCT NOVA Challenge” contou este ano com mais de 70 projectos, envolvendo 40 escolas secundárias e cerca de 520 estudantes do 12.º ano. Nesta sessão, serão conhecidos os vencedores do concurso.

A equipa vencedora receberá um prémio composto, para além de 5 000 euros, pela oportunidade de visitar Centro da NASA, em Washington (EUA). O prémio inclui ainda despesas de alojamento e viagem. Os 2.os e 3.os classificados serão premiados com 5 000 € e 2 500 €, respetivamente. A edição do “FCT NOVA Challenge 2018” irá ainda premiar a melhor apresentação em palco.

O Programa do evento, a anunciar brevemente, conta com a participação especial de António Câmara, na qualidade de Keynote Speaker, numa apresentação em formato Ted Talk sobre o Futuro sob o tema: "O Futuro Será Tão Brilhante Que Terão Que Usar Óculos Escuros". Poderá encontrar mais informações sobre esta talk em: https://www.novachallenge.fct.unl.pt/entrega-de-premios

A 3.ª edição do Concurso “FCT NOVA Challenge” tem o apoio da Embaixada dos EUA em Portugal e da empresa “Águas de Portugal”.

Mais informações:
FCT NOVA Challenge
Confirmação de presença
Programa