ClubeMath oferece duas bolsas aos melhores Caloiros de Matemática da FCT NOVA

20-07-2018

A matemática não é um problema, mas uma solução. A provar está a iniciativa do ClubeMath. Este ano e pela quarta vez vai premiar os alunos com melhor nota de ingresso nas Licenciaturas em Matemática da FCT NOVA.

As condições não são complicadas. Tem de estar inscrito no 1.º ciclo em Matemática, ou seja, numa das licenciaturas que a FCT NOVA oferece no ano letivo 2018/19- Licenciatura em Matemática e a mais recente Licenciatura em Matemática Aplicada à Gestão do Risco. Tem de ter passado por qualquer edição dos seguintes eventos: Escola de Verão MatNova, Escola de Verão MathIngenious, Estágios de Verão da Ciência Viva no Laboratório do CMA ou do ClubeMath. E a somar a isto, a nota tem que estar nos primeiros dois lugares dos alunos das condições acima referidas.

O resultado: um ano sem preocupações de propinas.

O ClubeMath é um clube de matemática destinado a jovens do ensino básico e secundário. Existe desde 2007 e funciona na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA com 7 sessões por ano letivo, ao sábado. Saiba mais sobre este clube aqui.