400 participantes na Primeira Edição do Open Day Indústria da FCT NOVA

11-10-2018

O primeiro Open Day Indústria, promovido pela FCT NOVA em colaboração com a AISET (Associação da Indústria da Península de Setúbal), ultrapassou as expectativas com uma grande adesão das empresas. Foram 100 empresas representadas de diversas indústrias de vários pontos do país, num total de mais de 400 participantes, que fizeram questão de vir conhecer o que se faz no campus da Caparica no dia 10 de outubro de 2018.

A receção decorreu no Grande Auditório com uma apresentação do Diretor da FCT NOVA, Virgílio Cruz Machado (foto à esquerda), que realçou as mais valias da Faculdade enquanto produtora de valor para a sociedade, com os seus 94 cursos, 16 centros de investigação, o apoio a incubadoras e perfil curricular inovador.

Seguiu-se a intervenção de Antoine Velge, Presidente da AISET (foto à direita), que destacou a importância deste evento como mecanismo de estreitar relações entre Associados assim como de promover parcerias que só podem ser benéficas para a comunidade e para a região.

Pedro Cilínio, Diretor para Investimento para a Competitividade e Inovação Empresarial (foto à esquerda), esteve em representação do IAPMEI ( Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), ressalvou que os dados de parcerias entre empresas ainda estão abaixo dos valores europeus e que este tipo de iniciativa é por isso muito bem-vinda.

No palco ainda foi possível assistir à intervenção de Nuno Cavaco, Subdirector da FCT NOVA para o Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (foto à direita). Durante o discurso sublinhou as capacidades dos docentes, dos investigadores, dos alunos e das próprias instalações da FCT NOVA que constituem um fator diferenciador da escola e cujo potencial está ao serviço da comunidade, em prol da continuidade de um ensino de excelência e da investigação de ponta, como contributo ao desenvolvimento da sociedade e à criação de vantagem competitiva das empresas. 

Por fim, os centros de investigação da FCT NOVA fizeram as apresentações das suas áreas de intervenção assim como dos projetos que estão a desenvolver, num ambiente informal, promovendo de modo eficaz a perceção de como é que a investigação pode ser vantajosa no desenvolvimento empresarial.

O encontro conseguiu congregar a comunidade científica da FCT NOVA e os Associados da AISET em torno das atividades desenvolvidas na nossa Escola, especialmente direcionadas para a indústria.  

 Página oficial do evento aqui.