Noite Europeia dos Investigadores

Noite Europeia dos Investigadores nas escolas

Organização

Organização

Ciência na Cidade é o tema da Noite Europeia dos Investigadores  do biénio 2018-2019, o qual pretende aproximar investigadores e sociedade em atividades preparatórias e durante a noite da última sexta-feira de setembro. A temática procura responder às principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural como fator essencial à sustentabilidade. 

Com o principal propósito de aproximar a ciência aos estudantes de todos os níveis de aprendizadem ( do 1.º ao 12.º ano), a Noite Europeia dos Investigadores convida as Escolas a receber um (ou mais) dos seus investigadores numa demonstração que promete divertir, ensinar e desmistificar a ciência. 

A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, atualmente bianual, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos. 

A Noite Europeia dos Investigadores traduz-se numa série de atividades que decorrem durante todo o ano e que culminam numa noite de festa e celebração da Ciência, com lugar em várias cidades europeias na última sexta-feira de setembro. Em 2019, terá lugar a 27 de setembro. 

Se pretende receber um investigador na sua Escola no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night, preencha o seguinte formulário.

 

Mais informações:

Divisão de Comunicação e Relações Exteriores

div.cre.coordenador@fct.unl.pt

+ 351 212 948 300 / 15019