Vice-Presidente da IUPAC celebra a Tabela Periódica na FCT NOVA

04-02-2019

No âmbito das celebrações do Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos (IYPT), a FCT NOVA recebe Christopher Brett,Professor de Química na Universidade de Coimbra, que apresentará a palestra “IUPAC and its role in the International Year of the Periodic Table”, a ter lugar dia 20 de fevereiro às 14h00 no Auditório da Biblioteca da FCT NOVA.

Atual Vice-Presidente da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), Christopher Brett é membro do Comité de Organização do IYPT e das comemorações do Centenário da IUPAC, que se celebram durante 2019.

A intervenção, integrada nas Elemental Talks on the Periodic Table promovidas pelo Departamento de Química e pela Biblioteca da FCT NOVA, destaca a importância da Tabela Periódica no avanço do conhecimento e em aplicações tecnológicas.

No mesmo dia, o Professor Christopher Brett inaugura a Tabela Periódica em patchwork, obra resultante do desafio lançado à comunidade da FCT NOVA.

Esteja a par da agenda completa que o Departamento de Química e a Biblioteca da FCT NOVA prepararam para festejar os 150 anos da Tabela Periódica aqui.