5.ª Corrida Solidária FaCiT lança campanha de crowdfunding

30-07-2019

corrida solidária FaCiT

Este ano a FaCiT criou uma campanha de angariação de fundos para organizar a 5ª Corrida Solidária. A campanha, que já está a decorrer, pretende atingir os 500 euros em 42 dias.

Estas corridas tem permitido à associação ajudar estudantes a concluir com sucesso Licenciaturas, Mestrados e mesmo Doutoramentos. “Lançamos esta campanha de crowdfunding para ajudar com algumas despesas inerentes à logística do evento. Todo o dinheiro que conseguirmos angariar com esta iniciativa reverte para os estudantes apoiados pela FaCiT”, explica a organização.

Há mais novidades nesta edição. Pela primeira vez haverá uma prova de 10kms e a corrida será acompanhada de uma mostra promovida pelos núcleos e laboratórios de investigação da FCT NOVA, revestindo-se assim de uma natureza lúdica, cultural e educativa.

A corrida, que se realiza anualmente dia 5 de outubro, conta com o apoio dos serviços de ação social da Universidade Nova de Lisboa, SASNova, da Câmara Municipal de Almada e da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria. 

A FaCiT ("faça-se", em latim) é uma associação criada em 2006 que tem como objetivos a conceção, apoio, promoção e execução de programas e ações de solidariedade social em benefício de alunos ou funcionários carenciados da FCT NOVA.

Para apoiar a campanha clique aqui.

Para se inscrever na corrida siga este link.